STYLETELLERS: Apresentando Faby Alves
Oie, sou a Faby Alves, consultora de estilo e graduanda em Design de Moda, além de claro, ser uma styleteller de carteirinha!
Estou muito feliz e grata de ter a oportunidade de me apresentar no newsletter e blog da Carol, os quais leio sempre.
Irei contar aqui um pouco da minha trajetória como consultora, e embora fosse perfeito dizer que eu amava moda desde pequena, a verdade é que eu não era uma menina que tinha super desenvoltura para se vestir. Venho de uma geração onde se expressar criativamente com relação as roupas não era um espaço concedido. Vestíamos o que nos colocavam, literalmente (pelo menos a grande maioria).
Mesmo não tendo intimidade com moda na infância e juventude, carrego em minha ancestralidade duas avós costureiras, sendo uma delas designer que fazia croquis de seus vestidos no auge da década de 50. Embora eu não tenha tido a oportunidade de apresentar meu trabalho a elas, sinto que esse conhecimento ancestral me guia nos dias de hoje.
Voltando ao meu vestir, a bem da verdade é que eu comecei a olhar para isso após ter meu filho, Gael, pois até então, quando ia sair com as amigas, perguntava com que roupa elas iriam para eu ir igual com medo de errar. É inegável que a maternidade veio como uma grande ruptura e um marco de uma jornada de autoconhecimento e fortalecimento interno, e é claro que isso impactou diretamente o meu vestir.
E na busca por me conhecer mais que fiz uma leitura de mapa astral com minha amiga astróloga, Roxana Borchers, e para minha surpresa meus olhos se abriram para a moda novamente nesse dia, e a consultoria de estilo caiu perfeitamente. Vale dizer que pouco antes de eu engravidar tive uma loja de roupas que não deu certo (talvez já fosse ali um desejo de me conectar com o tema e também empreender).
E foi na consultoria de estilo que eu encontrei uma maneira de olhar o ser humano além do corpo, e de alguma maneira tocar a alma, não só a das pessoas que atendo, mas a minha também, já que, aceitar clientes em momentos de vida desafiadores e proporcionar a eles uma ferramenta que pode auxilia-los no seu processo de autorreconhecimento, é gratificante demais.
Tenho que confessar que quando fiz meu primeiro curso de consultoria de estilo não me conectei com a metodologia tradicional, logo eu, uma virginiana que precisa de embasamento teórico concreto. Mas aí entendi que meu ascendente em aquário pedia novidade, algo que não estivesse em “caixinhas” prontas. Quando eu estava quase desistindo minha amiga, Luana Pessoa, me apresentou para a Carol Garcia e minha jornada como consultora de fato floresceu (sou muito grata à Lu e claro, a Carol por isso!).
O Styletelling foi um curso que me proporcionou o atendimento realmente diferenciado que eu buscava com total embasamento teórico. Participei de todos os grupos de estudo, cursos de mensagem de estilo, mergulhei em diversos livros que ela recomendava e ainda recomenda, fiz recentemente o curso Corpos Plurais da Carol com a psicóloga Juliana Valentim, que me auxiliou demais a olhar o corpo e o estilo de uma maneira diferenciada e acolhedora.
Desde então, utilizo o Styletelling como metodologia de trabalho, e tenho uma abordagem pautada nos valores que acredito: consumo consciente, empatia, respeito à pluralidade corporal e a individualidade de cada ser.
Já disse que amo meu trabalho e o quanto ele está alinhado com meu propósito de vida? Posso dizer que hoje aos 35 anos trabalho com algo que faz sentido para mim, pois, como diz minha amiga Rox:
“Só faz sentido quando faz sentir”.
Deixo aqui o convite para você conhecer minha página no Instagram e o meu blog, será um prazer bater um papo com você!