Consultoria de estilo e comunicação

Consultoria de estilo e comunicação | Para desenvolver autonomia no vestir

A gente comunica muita coisa a partir da maneira que nos vestimos, seu estilo é como uma linguagem não-verbal, formada por diferentes elementos – como cores, silhuetas, texturas e estampas – que, juntos, criam uma narrativa visual singular.

Depois de alguns anos trabalhando, estudando e pesquisando muito sobre consultoria de estilo, achei que era hora de trazer algumas mudanças pros serviços que eu ofereço!

Como a minha formação deixa entrever, eu entendo o vestir como uma forma de comunicação não-verbal e a minha grande vontade sempre foi que as minhas clientes saíssem da consultoria dominando essa linguagem.

Mais do que oferecer soluções prontas, eu queria mesmo é que elas conseguissem pensar sobre o próprio vestir, pra entender os porquês de cada escolha, já que eu acredito que é só com reflexão e entendimento que a gente ganha autonomia.

Minha ideia é que minhas clientes sejam donas das suas próprias narrativas, que elas saibam o que querem dizer e como fazer isso da melhor maneira. Não só no estilo, mas na vida. E que o estilo seja uma ferramenta dessa narrativa, que funcione a favor e não contra.

Eu já usava a minha formação em Comunicação e Semiótica pra pensar o estilo das minhas clientes com embasamento e assim fugir dos sete estilos universais – que eu acho super limitantes. Já falei mais sobre isso nesse post aqui: consultoria de estilo e semiótica. Mas agora, refinei ainda mais a minha metodologia e mudei um pouco o formato da consultoria.

Todas as antigas etapas continuam existindo, afinal de contas, elas funcionam! Ainda fazemos edição de guarda-roupa, experiência em lojas e montagem de looks, o que muda é como essas etapas serão conduzidas. Além dessas etapas, entre elas haverão vários exercícios pra cliente realizar sozinha. Eu percebo que é quando a gente vai botar em prática sozinha o que aprendeu que surgem as dúvidas e dificuldades, então vamos trabalhar isso ainda durante o processo.

Por fim, o antigo Guia de Estilo, agora passa a ser um Plano de Narrativa Visual. Ali, muito mais do que sugestões de formas, tecidos e cores, a cliente vai encontrar, explicadinho em detalhes como e quais são as ferramentas que ela pode usar pra comunicar o que ela quiser. E, mais do que simplesmente apresentar esse material, vou ensiná-la a usar essas ferramentas na prática!

Em resumo, a partir de uma metodologia fundamentada pela Semiótica Visual, esse novo formato de consultoria tem como objetivo te ensinar a pensar sobre o seu estilo, para que você se torne fluente nessa linguagem e, dessa forma, se torne figura ativa da sua narrativa, dona do seu estilo.

Se você se identificou e quer saber mais, me manda uma mensagem! Vamos conversar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

5 × dois =

Menu