STYLETELLERS: Apresentando Camila Becker
Antes de qualquer coisa, preciso deixar registrado meu agradecimento à Carol por construir e proporcionar esse espaço pra nós, colegas de profissão, apresentarmos nosso trabalho. É uma honra fazer parte dessa comunidade e poder compartilhar um pouquinho sobre a minha trajetória na consultoria.
O começo dessa história foi mais ou menos assim: a roupa sempre ocupou um espaço muito relevante no meu universo e a faculdade de moda era certeza desde muito cedo. Pois bem, me formei na UDESC em Floripa (onde moro e atuo hoje), fui a Nova York me especializar no Fashion Institute of Technology (FIT) e depois de alguns anos nessa área entendi que “só” a moda não seria suficiente pra mim.
Explico: o que me encanta na moda é a capacidade de expressão, criação e comunicação de histórias e identidades diferentes.
Pessoalmente, a minha relação com o vestir sempre foi muito emocional, eu acredito plenamente no poder que ele tem de influenciar a nossa percepção, como a gente se enxerga e como isso afeta a forma de nos comunicarmos e transitarmos no dia-a-dia. E então me veio o insight: pra mim, a moda é muito mais a ferramenta do que o fim em si. Foi assim que a consultoria de estilo entrou na minha vida.
Eu tenho muita certeza de que todas nós temos um estilo próprio, mas às vezes o que falta são as ferramentas necessárias pra desenvolvê-lo. Meu objetivo como consultora é proporcionar esse conhecimento e permitir que as mulheres que chegam até mim consigam colocar esse estilo em prática, com autonomia e segurança, sem pautar o processo em regras, mas sim naquilo que faz sentido dentro da realidade de cada uma.
Minhas primeiras formações foram todas pelo método tradicional de 7 estilos universais e biotipos, conceitos que já me desagradaram antes mesmo de eu começar o primeiro curso e nunca fizeram parte do meu trabalho. Não tem nada que passe mais tempo em contato direto com a gente e nosso corpo do que a roupa, ela deveria servir para confortar, não nos limitar.
Um traço forte da minha personalidade e que se faz muito presente na minha abordagem profissional é meu lado questionador. Se estilo é a manifestação palpável de tudo aquilo que nos diferencia enquanto pessoas, não faz sentido que exista um único jeito de pensar em roupa.
O Styletelling veio pra validar e embasar de forma ainda mais sólida aquilo que eu fazia e, de tanto que superou as (altas) expectativas, já me convenceu a fechar logo em seguida dois outros projetos de ensino da Carol: o Corpos Plurais e a Comunidade Styleteller, que segue enriquecendo meu repertório e provocando entregas ainda mais valiosas pras minhas clientes.
Num mundo que ainda enxerga a moda com olhos rasos e a preocupação com a roupa como um atestado de futilidade, a consultoria de estilo surge como uma possibilidade de passar adiante a prática de um vestir mais fácil, leve e prazeroso.
Vou finalizar por aqui pra não me estender demais, mas fica o convite pra quem quiser espiar meu cantinho no instagram (@camiladellabecker) e entender melhor sobre meus formatos de trabalho, que são principalmente a consultoria completa, alguns pacotes mais enxutos (presencial ou online) e a análise de coloração pessoal.