revitalização do armário

7 dicas para comprar melhor

Semana passada, rolou lá no stories, uma semana temática com dicas para comprar melhor e acabar com aquele armário entulhado de coisas que raramente são usadas. Como muita gente pediu, resolvi fazer um compilado das dicas aqui também!

A ideia da semana temática era fazer uma pequena checklist de tudo o que você precisa considerar antes de comprar algo novo.

Por que?

1 Isso ajuda a garantir que você realmente considerou uma peça de todos os ângulos. Na empolgação, é fácil se concentrar exclusivamente nas características visuais de uma peça e ignorar coisas como o caimento, o tecido ou a qualidade.

2 Ajuda a tornar a decisão menos emocional e mais objetiva e, portanto, menos suscetível a impulsos.

Então, vamos lá:dicas para comprar melhor

1 Essa peça reflete meu estilo?

Nem tudo que a gente acha bonito, tem a ver com nosso estilo. E quando a gente compra algo que não tem nada a ver com a gente, as chances daquilo ficar parado no armário, são enormes. Então, não leve em consideração apenas se a peça é bonita ou não, mas, sim, se ela tem a ver com você!

2 Essa peça funciona no seu estilo de vida?

Não faz sentido gastar dinheiro com roupas que você raramente vai usar. Sendo assim, tente imaginar em que situação (real) você poderia usar tal peça. Se ela só funcionar num casamento e você não tiver nenhum casamento à vista, já sabe, né!?

3 Essa peça funciona no seu corpo?

Nossas roupas precisam respeitar as curvas do nosso corpo e permitir que se a gente se movimente sem problemas. Além disso, caimento perfeito pode ser a diferença entre elegância e desleixo. Se quiser saber mais sobre isso, já escrevi post sobre caimento aqui!

4 Essa peça é bem construída e feita a partir de um material de qualidade?

Qualidade é algo que PRECISA ser considerado antes de qualquer compra. Não importa o quanto tenha custado, se se desfez na primeira lavagem, não foi bom investimento. Tem que olhar a composição do tecido, avaliar as costuras e olhar com cuidado todos os acabamentos!

5 Essa peça é confortável?

Essa aqui é especialmente importante pra sapatos, mas vale pra tudo! Se aperta, repuxa, sobe, pinica, coça, você não vai aguentar vestir por muito tempo e aí, por mais linda que a peça seja, vai acabar esquecida no armário!

6 Você consegue pensar em pelo menos três looks completos que poderia criar com essa peça?

Não sou de regrinhas, mas essa aqui é uma regra de ouro: tudo que a gente compra tem que render, PELO MENOS, 3 looks diferentes. (E quando eu digo diferente, é diferente mesmo, tá?!). Esse é o truque pra ter um armário versátil e pra não ter que quebrar a cabeça toda vez que vai se vestir de manhã.

7 Essa peça será usada muitas vezes e por muito tempo?

Pensa assim: você está comprando essa peça só porque tá na moda, mas tá TÃO na moda que daqui alguns meses você não vai aguentar mais olhar pra ela? Compra bem feita é aquela que dura muito mais que uma estação! Nesse link aqui, eu fala sobre como calcular o custo-benefício de uma roupa, que tem tudo a ver com isso aqui!

Bônus: Eu quero comprar isso só porque está na promoção?

Um erro enorme e super comum: achar que peça na promoção é uma oportunidade que não pode ser perdida. Antes de comprar, se pergunte: essa peça teria chamado minha atenção se estivesse com o preço cheio? Se a resposta for não, não é amor, é cilada! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

12 + um =

Menu